Feltro Estampado - Parte II

abril 11, 2016

Olá pessoal, tudo bem?? 

Hoje o post é sobre feltro estampado, vou mostrar algumas novidades do mercado e falar sobre a qualidade e vantagens de adquirir esses feltros. 




Já fiz um post um tempinho atrás mostrando um pouco dos feltros estampados ( clique aqui para ler ), mas na época não tinha as varias opções de estampas que temos hoje. Inclusive, comentei que não gostava muito de usar, porque não me identificava com as estampas, já que eram muito escuras e eu prefiro os mais clarinhos. rsrs 
A novidade é que desde do ano passado as estampas estão ganhando cores mais claras e delicadas, o que tem tudo a ver com o meu trabalho. Essa novidade começou com os feltros poá baby que são lindos de morrer. hahah 


Esse kit lindo da imagem acima eu comprei ano passado na Mega Artesanal que tem todo ano aqui em São Paulo. E eu amei as cores e a qualidade, mas uso raramente, pois tenho dó de usar. HAHA 
A unica coisa que não gostei muito nesse kit é que veio um corte bem pequeno, pois esses feltros são vendidos com mais duas estampas no mesmo rolo. 

Credito: https://www.artye.com.br



Mas a Feltros Santa Fé esta inovando nas estampas e depois dessa linha baby veio outras mais lindas, e o legal é que vem uma cor por rolo. Então, dá para comprar um metro e não ter dó de usar. hehe
As novas estampas que estão me interessando são as Chevron, todas coloridas e com varias opções no mercado. Como esse tipo de estampa está um alta recentemente, acho legal adquirir e te mais opções para oferecer para os clientes. 


E ainda tem muitas opções, inclusive de poás com estampas mais candy color, sabe? Azul, verde, rosa, cinza, lilás, amarelo e por ai vai. Realmente os feltros estampados estão me surpreendendo com cada estampa linda e de ótima qualidade. 

Agora vou falar um pouco das vantagens e desvantagens dos feltros estampados. 

Vantagens: 
São lindos e de ótima qualidade, disso vocês já sabem, né? Você pode usar no lugar do tecido no caso de peças como guirlandas ou até nas roupinhas dos bonecos. Facilita a mão de obra e você pode criar peças novas apenas com feltro. 

Desvantagens: 
Esses feltros são mais caros do que os sem estampas e isso a gente até entende, né? Mas o que eu não achei legal é que as lojas não tem as novas estampas. Sou de São Paulo e vivo na 25 de março e em todas as lojas que compro feltro não encontro essas estampas, só aquelas mais antigas. E comprar pela internet não acho vantajoso, já que pagamos um absurdo de frete.  Já comprei pela internet porque não tive opção mesmo, mas graças a Deus descobri uma loja de tecidos aqui perto de casa que tem TODAS as estampas lindas e fofas que eu comentei aqui no post. :D 


Agora é só comprar tudo e deixar a criatividade fluir. hehe 
E para comprar esses feltros na internet, a Santa Fé tem uma loja virtual que tem todos os feltros do post entre outras novidades e kits com as estampas combinando. Para comprar clique aqui

É isso pessoal, espero que tenham gostado do post.
Beijinhos e até a próxima. 







You Might Also Like

1 comments

  1. Bom dia, amo seu blog, é bem legal e você se comunica facilmente com as pessoas.
    Uma desvantagem que vejo no feltro estampado é que, quando usamos termocolante e passamos o ferro, ele meio que desbota no tecido que ponho em cima, não sei se é só com as cores mais escuras, sempre fico com medo de perder a cor, sei la... acho estranho. Isso acontece com vc tb?
    Pra você que está em São Paulo é dificil e caro, imagina pra mim que estou no extremo sul da Bahia? Aqui feltros estampados são um absurdo de caro, e pra mim é vantagem comprar pela internet. Pena que muitas pessoas não valorizam.
    Mas é isso... continue assim, seu trabalho é lindo e suas dicas ajudam demais.
    Um grande abraço, fica com Deus!

    ResponderExcluir

Instagram