Livro - Manual Para Uma Vida Craft

maio 18, 2016

Ultimamente estou viciada em livros criativos e já tenho até uma listinha de alguns para mostrar aqui no blog. O primeiro dessa lista é o Manual Para Uma Vida Craft das meninas do SuperZiper.
Quem ai já conhece?? Eu adoro visitar blogs de artesanato, artes, literatura e sou fã do trabalho das meninas, a Andrea Onishi e a Cláudia Fajkarz são criadoras do blog SuperZiper. O blog esta no ar a 9 anos e é um dos pioneiros no tema de artesanato no Brasil. 
O livro é pequeno com 18cm de altura e tem 200 paginas de pura fofura, ideal para ser levado na bolsa. Foi publicado pela editora Panda Books e as fotos dos materiais de costura pertencem as autoras e são realmente inspiradoras. 


O livro é uma graça, com fotos lindas e com textos bem originais sobre o mundo craft. O livro contem diversas dicas de como começar a trabalhar com artesanato, como montar seu ateliê em casa, onde comprar materiais, lemas e mantras (que eu amei), entre outras.

O livro contem ainda 20 projetos com moldes, passo-a-passo e ilustrações explicativas para quem já faz parte desse mundo e tem experiência em costura e para quem esta começando e não tem noção de como começar. 



Eu não me aguentei e logo que o livro chegou fui correndo produzir um dos projetos. Mas, não tinha no atelie os materiais indicados, foi aí que resolvi improvisar e utilizar o projeto do livro como uma inspiração. O projeto escolhido foi um porta cartas feito com bastidor de 20cm, tecidos e mini ganchos para servir de porta chaves.
Não tinha o bastidor no tamanho indicado, mas tinha em tamanhos menores e pensei "Posso fazer um porta recados e colocar um post-it com uma caneta no bolso de tecido." haha
E para enriquecer, fiz um outro bastidor bordado com uma frase bem positiva e juntei os dois em uma peça só.





USE O QUE VOCÊ TEM! - Cláudia Fajkarz

Resumindo: as meninas estão de parabéns, os textos são ótimos, o livro esta lindo e muito bem produzido. Espero que venham mais e mais livrinhos assim. 
Para comprar pela internet, vou deixar alguns links de sites de confiança. Comprei o meu na Amazon (super recomendo!). 




Beijinhos e até a próxima. 








You Might Also Like

0 comments

Instagram