Ponto Caseado - Dicas

março 03, 2020

Olá, tudo bem? 😍

Quem acompanha os posts aqui no blog já reparou que sempre passo por aqui para dar uma dica pra quem está começando no feltro.
Adoro o blog por isso, consigo deixar tudo registrado aqui com fotos detalhadas e informações que se fosse colocar no instagram ou facebook, muita gente não iria conseguir acompanhar por causa do algoritmo das redes sociais que vive mudando e acabam não entregando o conteúdo para todo mundo que tem interesse.
Hoje vim mostrar pra vocês o meu jeitinho de casear. O ponto caseado pode ser executado de varias formas, desde que o resultado seja o mesmo. E já vi em cursos ou vídeos de outras arteiras que cada uma tem um jeito diferente e esta tudo bem! O importante é chegar no mesmo resultado.
No vídeo abaixo, mostro com detalhe o meu jeitinho.
Dicas Importantes
  • Faça sempre o pontinho com a linha na mesma cor do feltro, isso deixa a costura bem delicada e quase invisível.
  • Use a linha dupla para peças grandes que precisam de um reforço na costura como nas guirlandas e almofadas. Bonecos de decoração com tamanho de 30cm ou mais não precisa usar a linha dupla.
  • Você pode usar a linha de meada ou de costura. O resultado é o mesmo e a peça fica bem delicada.
  • Para ter o ponto caseado perfeito é preciso muito treino. Muitas pessoas me perguntam qual o melhor jeito de fazer, mas não tem jeito certo e sim muita pratica. Quando comecei, meus pontinhos eram muito tortos e estranhos. Haha Mas a cada peça que eu fazia, comecei a notar que o pontinho ia ficando mais bonito.
  • Tente sempre manter a mesma altura e distância de cada ponto. Assim o caseado fica bem uniforme e lindo.
Diferença entre linha simples e dupla
A linha usada na foto é a linha de meada, mas como eu disse acima, vocês podem usar a linha de costura que é mais fina e prática de usar.
Caso tenha duvidas sobre qual linha usar, tem um post aqui no blog com dica de materiais: Trabalhando com Feltro

Gostaram do post?  Me conta se curtiu e se esse conteúdo te ajudou, ok?
Beijinho e até a próxima!!


You Might Also Like

0 comments

Instagram