Feltro Estampado - Parte I

setembro 02, 2014

Olá meus amores, tudo bom?

O assunto de hoje é bem legal, ainda mais para as artesãs de plantão. Vocês já usaram feltro estampado? Será que bom? Tem estampas legais?

Pois é, ainda existem muitas dúvidas sobre esse tipo de material. Eu ainda não usei nos meus trabalhos até porque quando conheci os feltros estampados não identificava as estampas com o estilo do meu trabalho. Eu gosto muito de cores claras, e tecido com esses tons é o que não falta aqui no ateliê, amo mesmo.
   
Os feltros estampados são ótimos, mesma textura dos feltros normais, mais econômicos que os tecidos e bem mais fácil de trabalhar. O problema é a variedade de estampas que são poucas, as cores são muito fortes e não combinam com o estilo do meu trabalho.



Os feltros importados são mais bonitos e fofos, mas eu acho que pra quem trabalha com feltro não compensa comprar pelo preço, envio e os tamanhos disponíveis. Mas quem quiser adquirir esse tipo feltro tem disponível aqui no link:  https://www.etsy.com/pt/shop/ILOVEfelt88



Mas agora a Santa Fé criou a linha ColorBaby, que eu achei uma gracinha. Ainda não tive a chance de utilizar, mas essa linha já esta na minha lista de compras.




E olha só mais uma novidade da Santa Fé, a linha Feltro Molde que eu achei muito legal para quem está começando a trabalhar com feltro. O feltro já vem com o molde estampado, é só cortar e costurar.




E pra quem quiser conferir as outras estampas dos feltros estampados da Santa Fé é só clicar aqui.
  
E você já utilizou esses feltros estampados? 



You Might Also Like

2 comments

Instagram