Podcast para ouvir enquanto costura

julho 22, 2019

Ah, os podcasts.... sim, estou a cada dia mais viciada e é uma delicia trabalhar ouvindo episódios do seu podcast favorito. hehe 


O que é um podcast?
Podcast é um conteúdo em áudio que é transmitido online, como se fosse um programa de rádio, mas que geralmente é disponibilizado um episódio por semana e você pode ouvir quando quiser. 

Ultimamente estou fascinada por podcasts tanto de artesanato (que vou indicar três nesse post) quanto de assuntos diversos. Existem podcast sobre vários assuntos, histórias, notícias e políticas, cultura, tecnológica, jogos, entre outros. Mas o assunto que mais me chama atenção e que tem relação com meu trabalho é sobre artesanato. 

Vou deixar uma listinha abaixo com os podcasts que tenho acompanhado no momento e pra quem trabalha com costura, bordado ou home office, acredito que seja ótimo e produtivo ouvir enquanto trabalha. 

Sobre Artesanato

1. Agulhas
Genteeee, o que é esse podcast?? Na minha humilde opinião é o melhor podcast sobre artesanato. Comecei a ouvir com a indicação de uma artesã que admiro muito e nunca mais parei. 
O Agulhas podcast é feito pela Fernanda Frias e a Fá Giandoso, que são assim maravilhosas e me matam de rir toda segunda-feira. O mais legal nesse podcast alem do assunto artesanato, é que elas falam a realidade da vida de uma artesã, todas aquelas coisas que ninguém te fala, um exemplo é o episódio sobre feiras e bazares. 
Tive uma experiência com bazares no final de 2017 e acredito que se tivesse escutado o episódio antes, com certeza teria economizado uma grana e meu precioso tempo. HAHA

2. Empreender com Artesanato
Empreender com Artesanato
Descobri esse podcast super por acaso e já adorei. O foco desse podcast é o marketing digital no artesanato e como utilizar essas técnicas para aumentar suas vendas tanto de produtos artesanais quanto de materiais digitais como apostilas e cursos online. O podcast é produzido pelo André Gibran e Wanessa Marchon. 
          
3. Vivendo da nossa arte
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
Esse é um podcast novo e que estou adorando acompanhar, conheci as meninas através de um curso online na eduk e adorei o conteúdo. Paula Batistela e Amanda Cassanji falam de artesanato, empreendedorismo, feminismo, arte e cultura. 

Sobre assuntos diversos
Agora nem só de artesanato vive uma pessoa criativa. hehe 
Além dos podcasts que indiquei acima, curto ouvir outros assuntos também.

4. Mamilos
Nenhuma descrição de foto disponível.
Com mais de 200 episódios publicados o podcast Mamilos tem meu coração! 
Com Juliana Wallauer e Cris Bartis que produzem conteúdos toda semana com um tema diferente. No Mamilos são abordados os temas mais debatidos e polêmicos com respeito, tolerância e bom humor. 


Tenho outros na minha lista que estou conhecendo e outros que preciso ouvir. Acredito que cada um desses podcasts possam passar informações interessantes tanto no mundo do artesanato, como também em outros assuntos e temas. 
Espero que você tenha gostado! E se você também escuta podcasts, deixe sua indicação aqui no comentários. 😉

Um beijos enorme e até a próxima!!

You Might Also Like

1 comments

Instagram