Livro: Bordado Passo a Passo

abril 17, 2017

Se você quer aprender a bordar e não sabe por onde começar, eu super indico esse livro lindo. Já fazia um tempo que estava atrás desse livro e finalmente encontrei por um preço muito bom no site da Amazon no ano passado. 
Lembro que vi ele em um estande da Mega Artesanal e fiquei louca, mas o preço não estava muito bom. hehe


Esse livro faz parte de uma pequena coleção para iniciantes nesse mundo craft. Tem livro para costura, tricô, crochê, patchwork e bordado publicados pela editora PubliFolha
Como estou me dedicando muito ao bordado ultimamente, esse livro tem me ajudado muito na hora de escolher e executar os pontos. 



É um livro bem completo, pois alem de abordar os principais pontos do bordado, ele traz explicações detalhadas de quais materiais utilizar, técnicas do bordado livre, bordado vazado, bordado em tela, bodado com contas, bordado florentino, entre outros. 

Como ainda estou aprendendo bordado livre, ainda não executei outros tipos de bordado, mas estou louca para aplicar o bordado com contas e bordado em tela no meu trabalho. 






As Imagens desse livro são ótimas, bem nítidas e de fácil entendimento. Só de olhar o passo a passo do ponto escolhido, você já consegue executar facilmente no seu bordado. 

É um livro pequeno e que você pode carregar para todo canto, se quiser bordar no parque ou fazer um encontro com as amigas para bordar. 
Enfim, use e abuse de todo conhecimento que esse livro tem a oferecer. #ficadica

Sobre as autoras: 
Maggi Gordon que é autora especializada em artesanato, estilo de vida e casa. Escreveu 14 livros sobre costura e bordado como Patchwork Passo a Passo, Agulhas e Linhas entre outros.

Ellie Vance que é escritora e editora independente especializada em bordado. Ela já criou e executou projetos originais de bordado, bordado em tela e patchwork para diversos livros e revistas. 


IMPORTANTE
Infelizmente esse livro está esgotado e sem previsão de novas edições. Maaaaas, não fique triste, tem outro livro no mercado com o conteúdo muito parecido e que você pode usar para consultar os pontos tradicionais do bordado livre. Link abaixo para comprar diretamente da Amazon.



Espero que tenham gostado do post. Em breve trago outra dica de leitura pra vocês. ;)
Beijinhos e até a próxima



You Might Also Like

4 comments

  1. Minha nossa Dani ! Eu amo livros, apaixonei por esse ;)
    E você anda se aventurando nos bordados estão cada trabalho mais impecáveis parabéns !
    Sucesso menina :) bjãooo

    Dri :)

    ResponderExcluir
  2. OI já procurei por este livro e não encontro em lugar nenhum, vc pode me indicar onde comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente esse livro está esgotado :(
      Mas tem outro livro com o mesmo conteúdo, deixei o link do site da amazon no post

      Excluir

Instagram