Ateliê na Tv - Passo a Passo Papai Noel

outubro 27, 2021

Ontem participei do programa Ateliê na Tv pela segunda vez. Já tinha feito uma participação com a Feltros Santa Fé, mas dessa vez fui a convite da Tekbond que é parceira aqui do ateliê. 
Dessa vez foi ao vivo e com tempo marcadinho, o que me deixou um pouco nervosa. hahah 
Não tenho muitas fotos dos bastidores porque fui sozinha dessa vez e com os cuidados devido a pandemia, o estúdio não pode ficar muito cheio, então fico devendo. haha 

Nessa aula eu ensinei a fazer um bonequinho de Papai Noel, mas sei que vocês gostam mesmo é de pingentes, então montei dois moldes um para um boneco de 20cm e outro para um pingente de 14cm. Dá para usar o boneco em guirlandas, enfeites de porta e até na decoração em geral. E os pingentes vocês usam e abusam para árvore de natal.

Pra você que não conseguiu assistir o programa, segue abaixo o vídeo: 


Dicas e Sugestões

- Para o cinto, usei uma faixa de feltro de 20cmx1cm, mas poderá ser utilizado fitas de cetim, gorgurão ou fitas decorativas que você preferir.
- Para o narizinho, utilizei botões de pé, retirei o pezinho com alicate e colei na peça. Você pode usar meia perola ou um círculo recortado no próprio feltro. 
- As sobrancelhas poderá ser recortadas com papel termocolante por serem peças pequenas ou diretamente no feltro. 
- Para o bigode, você pode dublar com o termocolante, cola quente ou cola de silicone que dá super certo. 
- Para o pingente, coloque o cordão metalizado. Nessa peça utilizei um cordão com a medida de 15cm e colei na parte interna da cabeça com a cola quente e um retalho de feltro. 
É isso gente!! Muito obrigada a todos que acompanharam ao vivo e quem está assistindo o programa no youtube. Obrigada também a Tekbond pelo convite!! 💓
Adorei participar e mostrar um pouco do meu trabalho na tv. Beijinhos e até a próxima. 


You Might Also Like

0 comments

Instagram