Ideias que Inspiram: Quiet Book

setembro 14, 2015

Olá Pessoal, tudo bem? 

Que saudades de postar ideias aqui. hehe 
Estou colocando o blog em ordem para sempre trazer novidades e inspiração pra vocês. Hoje vou mostrar algumas ideias de Quiet Book. 

Imagem: http://mypookiedesigns.com/

O quiet book é um dos produtos que pode ser feito de tecido ou feltro que esta em alta no momento. Mas o que é um quiet book? Existem várias definições de Quiet Book, mas a melhor definição que eu li foi a seguinte: 

- O QUE É UM QUIET BOOK?

O Quiet Book (ou livro tranquilo, livro quieto) é um livro de tecidos (alguns chamam de livro de pano) em que a criança pode brincar e descobrir um mundo de diferentes sensações, com diversas texturas, cores, camadas, profundidade, que vai ensinando através de surpresas geradas pelo toque sensorial. É feito para principalmente para o entretenimento das crianças, desenvolvimento de habilidades e da coordenação motora da criança.
Existe Quiet book de todo tipo, contando histórias, trabalhando com números, trabalhando com desenhos geométricos e muito mais. Se você não quiser fazer, é interessante comprar para sua criança. O mais interessante é que é um livro feito exclusivamente para crianças e é totalmente interativo. (http://atividadesparaprofessores.com.br/)
Legal, né? Eu estou doidinha para fazer o meu. O quiet book pode ser feito com feltro, costurado a mão ou na maquina. Abaixo deixo algumas ideias para inspirar vocês:

Gostaram?
Assim que me aventurar no quiet book mostro todos os detalhes pra vocês. 
Beijinhos e até a próxima 

You Might Also Like

1 comments

  1. Que mara essa ideia do livrinho, um motivo para as crianças largarem o celular e brincarem de verdade. Lindo !

    ResponderExcluir

Instagram