Peso de Porta Corujinha - PAP e Molde

fevereiro 15, 2016

Bom dia pessoal!!

Como passaram o final de semana?? Por aqui foi uma correria danada, na verdade a minha semana toda foi muito corrida e olha que semana passada foi carnaval, mas aqui ninguém descansou não. hehe 
Mas o assunto de hoje é PAP. Obaaaaa \o/ 
Faz algum tempo que venho recebendo muitas mensagens sobre o peso de porta de corujinha. Eu fiz essa peça para uma cliente a muito tempo e fez muito sucesso. Já recebi e-mails e mensagens nas redes sociais sobre onde encontrar o molde? como fazer? e por ai vai. Então resolvi fazer esse pap e molde pra vocês se divertirem. :D 
Prontas para por a mão na massa??

Materiais: 
  • Feltro nas cores desejadas
  • Tesoura
  • Tecido para as asas
  • Linhas meadas ou pesponto nas cores dos feltros
  • Areia para aquário ou vaso
  • Saquinhos plásticos 
  • Fibra siliconada
  • Cola quente
  • Pupila ou botões para os olhos
  • Termolina
  • Papelão
1. Primeiro recorte todas as peças nos feltro, cole com pingo de cola quente os olhos, barriga e asas, conforme a imagem abaixo. 
Detalhe: recorte as asas nos tecidos e feltro, cole as asas de feltro na posição indicada e por cima as asas em tecido. Você pode usar feltro estampado também. Use termolina para o tecido das asas não desfiar. 


2. Inicie fazendo os pontos de aplicação. Costure a barriga com o ponto atrás e as asas e olhos com ponto caseado. 



 3. Faça o caseado em toda a coruja, deixando aberto apenas a parte de baixo da barriga. 


 4. Coloque a areia no saquinho de plastico e amarre. Use dois saquinhos para prevenir que rasgue com facilidade. Comece a encher a peça com a fibra primeiro, use um pincel, lápis ou palito para empurrar a fibra nas orelhas. 




 5. Apos encher bem a peça, coloque com cuidado o saquinho com a areia. Finalize de preencher com a fibra os espaços que ficaram vazios e finalize o caseado com a linha da cor da barriga. 



6. Desenhe o molde da patinha no papelão e recorte por dentro do risco, deixando o papelão um pouco menor que o recorte da patinha no feltro. Cole o papelão no feltro como um sanduíche (feltro - papelão - feltro). Faça o caseado em toda a patinha. 



7. Agora é só fazer o acabamento, cole as pupilas ou botões para fazer os olhos, o bico e apliques de florzinhas ou lacinhos, se preferir. ;) 


8. Dê umas batidinhas na parte de baixo da corujinha para ela ficar em pé sozinha e para ajeitar a areia que esta por dentro. Cole a patinha com a cola quente e está pronto seu peso de porta.


A corujinha tem tamanho de 15cm e o molde já está em tamanho real para imprimir. O arquivo está em PDF e para salvar é só clicar na figura abaixo. 


Sugestão de uso: depois da peça pronta, dá uma dó danada de colocar no chão e usar, pois com o tempo o feltro vai criando bolinhas e o produto acaba tendo uma durabilidade menor. Então essa peça pode ser usada com outras finalidades. Por exemplo, que tal usar -la para decorar seu ateliê ou casa?? 
O meu esta aqui no ateliê decorando a prateleira com os livros. Não ficou uma gracinha?? :D 




 Ufa, acho que acabei!! hehe
E aí, gostaram do post?? Espero que sim, estou pensando em fazer um pap por mês, o que vocês acham? Deixe seu comentário aqui no blog se tiver alguma duvida e sugestões para os próximos pap. 

Um beijo e até a próxima!! 











You Might Also Like

19 comments

  1. Que fofura muito obrigada amei 😍 😍 seria muito bacana um pap por mês bjks 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa, que bom que gostou Juliana!!
      Olha, que estou animada. :P hehe

      Beijão

      Excluir
    2. lindo trabalho e bem caprichado! parabens!!!

      Excluir
  2. Que fofura muito obrigada amei 😍 😍 seria muito bacana um pap por mês bjks 😘

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!!! Sempre fui louca por essa corujinha! Vc utiliza o que para os olhos? É um botão preto? beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ana Luiza :D
      Os olhos eu uso pupila para bonecas que encontro em uma loja de aviamentos aqui em São Paulo. Não são botões, mas você pode usar aqueles botões de pé, sabe? Só tirar a argolinha de trás com um alicate e colar no olho. ;)

      Beijos

      Excluir
  4. Ei, meus parabéns pelo trabalho, fiquei apaixonada!
    Você costura a corujinha a mão ou utiliza máquina de costura?
    Porque tenho máquina e acredito que facilitaria o trabalho, pois não tenho muita habilidade com a agulha! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :D
      muito obrigada pelo carinho, fico muito feliz que tenha gostado do meu trabalho.
      Eu costuro tudo a mão mesmo, minha mãe tem maquina e ela fica aqui do meu ladinho todos os dias, mas não sei mexer. haha
      E em alguns trabalhos eu prefiro fazer a mão mesmo.

      Beijos

      Excluir
  5. Muito obrigada minha primeira encomenda vai ser essa coruja só que maior, agradeço imensamente pois não sabia como fazer.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada minha primeira encomenda vai ser essa coruja só que maior, agradeço imensamente pois não sabia como fazer.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada querida
    Tinha um molde com uma coruja idêntica e não sabia com fazer.
    A ideia de um PAP por mês é ótima, nada como aprendermos sempre, mais e melhor.
    Beijinhos
    Locas.....

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais linda!
    E eu achava que a costura era feita em máquina...
    Menina, que paciência e que perfeição!
    Obrigada por compartilhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Linda demais!!!
    Parabéns pelo trabalho...

    ResponderExcluir
  10. Amei essa corujinha. Parabéns, seu trabalho é lindo e muito bem feito.

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS PELO SEU TRABALHO , LINDO, VOU TENTAR FAZER , MUITO BEM EXPLICADO.

    ResponderExcluir
  12. Fiz e ficou lindo. Ja recebi varias encomendas..

    ResponderExcluir
  13. Tem como enviar o molde não consegui imprimir...

    ResponderExcluir

Instagram