Livro: Empreendedorismo para Subversivos

abril 13, 2020

Uma das coisas que amo fazer é ler. E ler livros que inspiram nosso trabalho é ainda melhor. 
Já fiz algumas resenhas aqui no blog de livros sobre bordado, artesanato, finanças e empreendedorismo. Vou deixar o link com os posts pra quem quiser acompanhar:
O livro da vez é do empreendedor Facundo Guerra, um dos empreendedores mais bem sucedido no Brasil.
Ele conta toda sua trajetória profissional e quais os erros e acertos no mundo do empreendedorismo. 
Quando comecei a empreender, há 8 anos atrás me vi em um momento de duvida, solidão e totalmente perdida. Minha filha tinha um ano e eu tinha acabado de deixar meu trabalho CLT para cuidar da pequena, mas não queria deixar de trabalhar e ganhar meu dinheiro. Prometo que outra hora te conto essa história com mais detalhes. hehe 
Nunca imaginei que abriria uma empresa e que viveria fazendo peças artesanais para momentos tão especiais na vida das pessoas. 
Passei por muitos obstáculos e ainda passo, aprendi tudo que sei sozinha, estudando, praticando, quebrando a cara, errando, levantando e ainda tenho muito o que aprender. 
Muitas pessoas imaginam o quão fácil é montar uma empresa e trabalhar de casa. Acham que as coisas acontecem como um passe de mágica e que quando temos sucesso naquilo que fazemos foi porque temos sorte. Ninguém vê o trabalho duro que é se organizar, trabalhar com fornecedores, atender clientes, fotografar, gerenciar redes sociais, entregas e por ai vai.... 
O livro do Facundo me mostrou que o caminho para o empreendedorismo é o trabalho duro e como é importante ter um propósito para seu negócio. É um livro direto, inteligente, fácil de absorver, bem-humorado e bem vira real.
 Super recomendo a leitura para quem está começando a empreender e pra quem já está empreendendo. Esse é um dos livros que mais me identifiquei sobre o empreendedorismo real.

“Consumir será, cada vez mais, um ato político, talvez mais efetivo que o próprio voto nas democracias representativas. Consumir será escolher por um mundo possível ou uma maneira de ver o mundo. Exponha a sua maneira de ver o mundo através do produto que você oferecerá e espere que os consumidores certos se identifiquem com ela. Eles não te abandonarão, acredite.” - Facundo Guerra
Pra quem quiser se aventurar nessa leitura inspiradora, segue o link da amazon, onde você poderá adquirir o livro com valor acessível.


Espero que tenha gostado do post. Beijinhos e até a próxima!!

You Might Also Like

0 comments

Instagram